Instituto Pensar - Carlos Siqueira discute financiamento eleitoral com bancada do PSB

Carlos Siqueira discute financiamento eleitoral com bancada do PSB

por: Mariane Del Rei e PSB na Câmara 


Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Foto: Humberto Pradera/Divulgação PSB

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, se reuniu na terça-feira (12) com a bancada federal do partido para ouvi-la sobre o financiamento das campanhas eleitorais deste ano.
As contribuições serão consideradas para a elaboração da resolução que será submetida à Comissão Executiva Nacional no dia 28 de julho, definindo os critérios para a utilização dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.

No mês passado, o Comitê Eleitoral do PSB decidiu que 80% dos recursos do fundo serão destinados às candidaturas proporcionais.

Alckmin e PSB Nacional discutem plano de governo

Lideranças do PSB que estão atuando na elaboração das propostas para o plano do eventual governo Lula, se reuniram com Geraldo Alckmin. O encontro durou cerca de quatro horas e meia, e serviu para examinar dois documentos: o das Diretrizes que já foi aprovado pela comissão de sete partidos e a Proposta com as Contribuições do PSB ao Programa de Governo Lula-Alckmin que ainda está na sua primeira versão. O candidato elogiou os documentos e fez inúmeras sugestões de acréscimo.

Os documentos estão sendo alinhados para que contenham as principais propostas da Autorreforma do PSB, a fim de unificar o discurso partidário dentro das Diretrizes do Programa da chapa Lula-Alckmin que será lançado no dia 21 deste mês, juntamente com a plataforma virtual.

Esse documento atualizado junto aos demais partidos será colocado na plataforma para receber propostas e sugestões de toda a sociedade brasileira pelo prazo de 30 dias e vai permitir a realização de discussões e debates dentro do próprio ambiente virtual. Além disso, a plataforma possui um canal de organização para envolver a participação dos comitês populares e organizações dos movimentos sociais.

Participaram da reunião, o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira; o coordenador do Socialismo Criativo, Domingos Leonelli; o diretor vice-presidente da Fundação João Mangabeira, Alexandre Navarro; o membro da comissão executiva nacional do partido, Paulo Bracarense; e o membro da Comissão de Sistematização da Autorreforma, Sinoel Batista.

Partidos fecham acordo sobre Diretrizes do Programa da chapa Lula-Alckmin

Os representantes dos sete partidos que compõe a coligação "Vamos Juntos pelo Brasil? (PT, PCdoB, PV, PSB, PSOL, REDE e SOLIDARIEDADE) fecharam, nesta terça-feira (14), um amplo acordo sobre todos os itens das diretrizes do plano de governo da chapa Lula-Alckmin. A Comissão analisou as 124 emendas apresentadas por todos os partidos ao texto-base original.

O próximo passo é a consolidação de um novo documento de diretrizes programáticos atualizado. Esse novo texto será encaminhado, ainda esta semana, para avaliação e ajustes finais dos presidentes dos partidos, do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin.

Leia também: PSB fecha acordo com PT para candidaturas únicas no Acre e Amapá

A expectativa é que o texto de diretrizes programáticas seja lançado na semana que vem, em São Paulo, em um evento com a presença de Lula, Alckmin, presidentes de partidos, intelectuais, representantes da sociedade civil, movimentos sociais, centrais sindicais e ambientalistas. Concluído o documento de diretrizes programáticas, iniciaremos a nova etapa de construção do Programa de Governo.

No evento, também será apresentada a plataforma virtual de participação social, que permitirá a construção coletiva do programa de governo da chapa Lula-Alckmin.

Com informações do PSB na Câmara



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: